segunda-feira, 7 de novembro de 2011

presente na mouche!



É isso mesmo que estão a ver. Uma Sant'Ana. Feita de propósito para mim.
Pronto. Já estão a pensar. Lá está ela...
E sim. Estou a dizer que me foi oferecida. E é a Sant'Ana porque é a santa da devoção dos angolanos.
Dia 26 de Julho é o dia da Santa e curiosamente a minha avó Rosalina das Dores nasceu nesse dia e está enterrada no cemitério de Sant'Ana; a minha amiga Susete também nasceu nesse dia e foi uma das amigas que me ofereceu o bilhete para eu voltar a Luanda ao fim de 33 anos e a outra, que ofereceu a outra parte, casou nesse dia. Fui a Caxito, à capela velha e também à igreja nova de Sant'Ana quando fiz a 1ª viagem a Angola, a tal que estas amigas ofereceram. E fui em peregrinação com a minha kamba Milú, uma das que falei e com o meu kamba Edgar. Tenho todos os motivos e mais um, o da escolha, para ser devota de Sant'Ana.
A Joana, uma menina amiga, psicóloga, que estando para continuar os seus estudos num mestrado em neuropsicologia, para não ter tentações de ser apanhada por alguma neurose ( digo eu ) resolveu pôr em prática os seus dotes de artesã, mandar o stress às urtigas e concebeu a figura, dando-lhe o nome da santa. Depois, recebi-a de oferta.
Se quiserem comprar alguma peça, visitem o blog Prendas e Lembrancinhas Artesanato. Há-de haver alguma peça que gostem. Eu gostei de todas. Vamos dar um empurrãozito a gente nova que quer mostrar a sua arte e trabalho? Bora lá então.
Eu ganhei uma santa, mas já fiz umas encomendas para dar o exemplo e porque adorei estas peças feitas com paciência, minúcia, talento e amor.
Bem hajas Joana. E também, mãe da Joana, claro. A minha amiga Manuela Dias.

1 comentário:

nuno medon disse...

olá. A sua Sant´Ana é linda. é lindo de ver a paixão, com que escreve sobre as suas gentes. um abraço.. beijos