sábado, 12 de novembro de 2011

no serão de s. martinho

foto tukayana.blogspotO S. Martinho foi aqui, junto desta lareira. No Bom Amor. Torres Novas.
A convite de uma querida amiga e na companhia de mais 18 pessoas.
Hoje estou que nem posso. Abusar é ser muito comedida, por isso fico-me por aqui. Nem tenho palavras para adjectivar o meu estado. Apenas sei que vim de braçado com cidreira, lúcia lima e hortelã pimenta colhidas na noite breu do quintal da minha amiga.
Agora é só fazer chás de perlim-pim-pim, num, pim-pam-pum cada chá tem uma função e mesmo os três juntos não sei se resolvem a minha indisposição. Até rimei sem querer. Hoje que estou muito povão, diria que quem rima sem querer é amada sem saber. Vale mais, sim. no segredo bem guardado dos deuses. P'ra não incomodar. Porque assim que a gente sabe é só problemas a acrescentarem aos que a gente já tem e que não são poucos.
Voltando ao estado caótico em que me encontro que só me falta chamar pelo gregório, quem foi que me mandou meter-me com figos com nozes, amendoins, couves com feijões ( típico do Ribatejo ) castanhas, pudim de castanhas, rabanadas, depois de na véspera ter abusado de bacalhau com natas, mousse de manga, patés vários, queijo de Castelo Branco, bolo de chocolate, azeitonas e champanhe...?
Pois é! Nunca mais tenho emenda. Ando um pouco triste com esta falta de vontade para iniciar uma dieta rigorosa que me pode diminuir de volume e ajudar na saúde que anda pelas horas do diabo...
É que com isto tudo, reuno gente lá em casa e acabo a noite ( a do aniversário da cria ) a leiloar roupas que não me servem e que ficaram novíssimas, de um tempo não muito distante e que era um tempo mais leve uns 8 a 10 quilos.
Pode? Não pode, porque, como diria o povo, há uma, estou um bisonte, há outra, nos tempos que correm temos de poupar muito e assim não vou lá. A emborcar deste jeito vale mais sustentar um burro a pão de ló. Não há poupas que resistam. Digo eu...

4 comentários:

Anónimo disse...

nem colesterol....

Maria Clara disse...

Ora bem...

Manuela disse...

E o coelhinho no tacho, não se lembra??? é também para juntar ao roll das desgraceiras. Um dia não são dias e aqui fica toda a minha solidariedade. Beijinhos

Maria Clara disse...

Faltou o coelho, pois foi.
Eu como estava tão mal disposta até esqueci esse pitéu.
As desgraceiras começam a ser mais que muitas e temos é que voltar a ir rua acima, rua abaixo, mas a pé, como antigamente, no tempo em que eu estava elegantérrima. A ver se volto à velha forma.
Beijinhos. :)