quarta-feira, 13 de março de 2013

esperando o Papa


Tenho estado a pensar que tenho uma paciência invejável. De Jó.  
De corno. Deve ser da experiência... 
Ai! Perdão, mil vezes perdão, pelo palavrão. 
Não percebo isto mas saem-me uns palavrões enquanto aguardo. 
É que paciência tem limites e bem sei que de esperas se faz a esperança mas não estamos em época de bons prenúncios por isso estou mais para o ditado que diz que quem espera desespera. 
O cortinado mexe. O povo vibra. É desta que vamos saber quem é o novo Papa. 
" Habemus Papam" diz o decano.
Já vai sendo horas digo eu para com os meus botões, meu Deus!
Será Francisco. Gosto do nome, chará do meu mano Zé. 
Jorge Bergoglio arcebispo de Buenos Aires, de 76 anos. 
Pronto já temos Papa. Com nome. 
Com rosto. 
Com bom ar. Voz poderosa. Expressivo. Gosto.
Gosto. De um Papa cuja origem é de um país colonizado. 
Que Deus o ajude. E a nós também. Que o Mundo melhore.

Sem comentários: