quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

hoje é o que temos


Ligo o computador. A Pitanga salta para o sofá. Acho que passa o dia todo à minha espera. Acho. Não tenho a certeza. Mas gosto de pensar que sim. Que sabe que depende de mim. Que me aguarda como se fosse  o seu deus. Dou comigo a falar dela como a gente fala de família que ama demais. E se uma amiga me diz, ah porque o meu gato faz isto e aquilo, canário, eu faço logo o que não se pode fazer. Ah e a minha Pitanga que faz aqueleoutro?  E pronto, é uma conversa de gente, virada para gatos que eram animais que eu nem sequer tinha grande simpatia, cão é que era, muito fiel, muito amigo, muito dócil e submisso. Mas afinal o que é que eu queria? Capacho? Ainda bem que a Pitanga surgiu na minha vida e é gata. Foi Deus que fez a minha amiga Manuela encontrar a Pitanga , pequenina e abandonada junto à estrada, perto do seu quintal.E por falar em Deus, liguei o computador. E a seguir entrei no blog. Estou apaixonada. Caí de quatro pela música que coloquei no canto superior direito do blog. Quem canta? deus. E a música é nothing really ends. Por mim ficava eternamente a ouvi-la. Sem me cansar. Ligo a televisão. Senhora ministra, boa noite e oxalá. Estou farta de delírios. Onde é que  nos vai meter aos 400 que ficarão  supranumerários? Como é que vai responder ao desejo de justiça dos pobres? Acaba com ela? A justiça dos pobrezinhos, indigentes e mal amados.  Desculpe senhora ministra, nunca nos olhamos olhos nos olhos, não quer dizer que um dia não calhe, mas agora não sou capaz de a ouvir nem mais um segundo por isso vou mudar de canal. Prefiro ver os Morangos com açúcar. É mau teatro mas não  prejudica o povão. E afinal bom teatro para quê? Não há dinheiro para ver teatro à séria. Ele não há dinheiro nem para os transportes...mais um aumento. Ó senhora ministra, não vai perder tempo comigo nem os seus amigos ministros, que eu não deixo. Vou já mudar de canal. Não que o que vejo  seja melhor. Setenta e tal mortos no Egipto, num estádio...Jesus, Maria, está tudo louco e o Manuel José está feito ao bife no meio daquela loucura. Sempre simpatizei com Manuel José e não sabia onde é que ele treinava agora.Volto a ouvir deus - Nothing really ends. Linda música! Apenas eu e a Pitanga. Ouvindo. Ela no meu colo quietinha. Entre o computador e eu.
Por que raio havia de chover na hora de ir andar os meus 7 quilómetros? Três semanas andando certinho convenceram-me que seria capaz de ter prazer nessa rotina, e não é que estava a sentir essa coisa boa de mexer os músculos, sentir o corpo, aliviar o stress, dormir seguido, desenferrujar a língua nas conversas de estalo que sempre temos eu e a minha amiga Manuela? 
E mesmo sendo quarta-feira o meu jantar das quartas já ficou prejudicado, disse a caçula, que não conseguiu sair no horário certo. 
Apesar de tudo, aqui estou. Eu e a Pitanga...nós e deus...nothing really ends!    

2 comentários:

maria disse...

texto gostoso de ler.
Bjo

Maria Clara disse...

Brigada. :)