domingo, 20 de março de 2011

um domingo diferente

É domingo. Aqui em torres novas e nos arredores. Não sei a quantas andam países com outro fuso horário...
Acordei cedinho. O sol entrando-me pela casa dentro.
Avisei a Pitanga que vamos ter visitas. Ela anda louca da vida correndo por toda a casa. Até já a fui buscar ao parapeito da janela do meu quarto, que tinha aberto, esquecendo que ela estava por perto. Apanhei um belo de um susto, mas não foi o primeiro e vou-me habituando.
Hoje, tenho um propósito. Cozinhar. Talvez seja o que mais gosto de fazer na vida. Eu devia ter sido cozinheira.
Se a vida não me correr muito mal, ainda vou fazer um curso. Aliás, dois. Um será de cozinha, certamente. O outro, bem o outro, é a outra minha paixão. Fotografia.
Mas hoje, vou cozinhar com o maior amor do mundo. Para as minhas crias.
Aqui, na terra onde nasceram e cresceram.
E sabem o que vou preparar? Vou contar-vos. Se os segredos se vendessem eu estava riquíssima. Assim, não estou, mas fico aliviada.
Um pouco a pedido, vou fazer, de entrada, camarões fritos, suados, melhor dizendo, em azeite, alho e sumo de limão, receita da minha amiga Manuela. Depois, uma carne de porco à alentejana, à maneira. E de sobremesa, mousse de morangos. Feita por mim. Uma delícia...
Hoje é domingo. Dia santo. As minhas crias vêm lá. E nós vamos passar a tarde com a caçula e o herói. Melhor programa que este, para mim? Não há. Por isso hoje estou viva e feliz. É dia santo. E não vou de viagem para lado algum.

1 comentário:

nuno medon disse...

olá! Aqui está um dia lindo também, em Valongo ( a 11 kms do Porto ). Eu também gosto de cozinhar, pelo menos de fazer arroz e arrroz de sardinha ( do meu jeito ). Divirta-se com as visitas. Posso-lhe sugerir um blog de uma amiga, que nutre o mesmo gosto da Maria Clara, por fotografia? http://missixty2005.blogspot.com

http://dias-assim.blogspot.com é um blog de uma jovem professora, que adora tirar fotografias.

beijos e continuação de um bom fim de semana. divirta-se!