quinta-feira, 17 de março de 2011

sóis

Tocou o telemóvel. Tenho o som demasiado alto. A cada telefonema, toda a secretaria ouve o toque e pode cuscar. Este e outros telefonemas.
Já uma criatura não pode ter um segredo...como sempre ponho-me a jeito. Isto porque tenho uma certa dificuldade em perceber o som do dito telemóvel, desde sempre. E decidi que tenho de o ouvir a cada chamada. Respondendo.
Mas apanho cada susto!...
Não vou porém baixar esse som demoníaco, porque preciso estar ligada ao mundo, sobretudo ao mundo dos afectos.
Atendi. Antes de falar já sorria satisfeita. Conheço-a bem. E ela a mim.
Se não ligasse, ligava eu. Sabia que iria fazer-me raivinhas.
- Olaaaaaaaaaaá!!!! É só para te fazer inveja - E ria em gargalhadas cristalinas. Audivelmente feliz.
Deste lado, sorri grata e tranquilamente.
Gosto de saber a caçula, com as minhas crias. Os três juntos. No fundo ela é a minha cria mais velha. A primogénita.
Imaginei-os.
E censurei a minha ingratidão ansiando desesperadamente a Primavera.
Afinal estes três seres, são o Sol do meu verão...

1 comentário:

Anónimo disse...

Sempre os teus afectos.
Gosto de ler sobre os sentimentos.
A.L.