quarta-feira, 23 de março de 2011

3º dia

Dou comigo a olhar para a sombra. Bem sei que tal como os processos no tribunal prescrevem, fica-me mal sentir-me uma moçoila olhando para a sombra, mas quando uma criatura sobe este viaduto a rezar tudo menos avé-marias, sentindo-se uma galinha poedeira a cada sopro de respiração ofegante, quando finalmente atinge o cume, é o céu. E a sombra, na noite, caminhando folgada à sua frente, a melhor amiga. Sim, porque a sombra à noite, anda mais que nós, ainda que nos sintamos a verdadeira Susana Feitor.
Ora, mas afinal porque foi que olhei para a sombra? Porque me achei bué elegante, ( só para rir ) no meu fato de treino novinho em folha, que os outros não me servem, comprado na Modalfa. É verdade. Apesar de ser loja que não me fica com dinheirinho nenhum, desta vez teve de ser. É que esta santa terrinha não tem uma Zara, sempre é melhor, para adquirirmos uma fatiota, que seja pelo preço da chuva, para a gente armar em atleta.
Hoje foi o terceiro dia, quer dizer, a terceira noite.
Claro que não vou falar aqui das noites em que me equipo e vou por aí fora com umas amigas. Era novidade. Há dois anos que não andava com carácter quase obrigatório, seis quilómetros por noite. A partir de agora, só se acaso acontecer algo que ache valer a pena. Assim, sei lá, se nas minhas andanças encontrar um saco cheio de dinheiro, sem identidade, ou se alguém no início do viaduto me oferecer boleia. Ou ainda, se voltar a ver como ontem vi uma mulher dar uma lambada bem aviada no homem com quem vinha de automóvel e ele do nada, quer dizer, com a maior cara de tacho devolver-lha atirando-a ao chão. Já fora do automóvel. É verdade. Ainda há disto. Em plena noite, dentro da cidade. Como continuaram a briga, a polícia teve de intervir.
Bem e agora vou dormir que desde que comecei a andar adormeço bem mais cedo e durmo de um sono só. Posso não perder os excessos localizados mas que ganho em saúde, certamento que ganho.

1 comentário:

nuno medon disse...

olá! faz muito bem em andar a pé. Alêm de andar a pé, ter virado moda, faz muito bem á saúde e á convivência com as suas amigas. Alêm disso, sai mais barato do que usar o telefone fixo para colocar a conversa em dia. beijos e bom trabalho.