quarta-feira, 16 de março de 2011

o primeiro beijo


Há alguém que ande por aqui que se lembre do primeiro beijo de amor que trocou com outra pessoa?
Eu ponho o dedo no ar.
Não sei se é memória de elefante, de uma manada, duas ou três, duma mata inteira, mas guardo na memória afectiva, essa pessoa, o dia, o mês, o ano, a terra.
E faz hoje trinta e nove anos.
Ele foi o primeiro namorado. Eu fui a namorada com quem ele quis casar.
Não me esqueceu. Eu não o esqueci.
Desse tempo, ficou uma saudade do tempo em que eu acreditava no amor e nas pessoas. Desse tempo ficou-me a memória de dias bonitos.
Ficou-me o primeiro beijo de amor.

8 comentários:

nuno medon disse...

olá, como está a Clara. Olhe, o meu primeiro beijo foi em 2005, dado com muita timidez. Gostava muito da minha amiga, mas mesmo a saber que ela queria um beijo meu, demorei n´tempo a dar. Dei em frente ao Mar, em Buarcos, na Figueira da Foz . Acho que em antes do beijo, comprei-lhe uma rosa.. acho eu. foi muito bom.. primeiro beijo nunca se esquece. beijos e uma boa noite para si

Maria Clara disse...

Olá Nuno. Tive de me rir consigo!
Foi há tão pouco tempo e afinal já não se lembra muito bem...
É próprio. Eu é que tenho o péssimo defeito de me lembrar de tudo com os pormenores mais absurdos para os outros mas que para mim são relíquias.
Uma boa noite para si, também e quero agradecer-lhe a paciência que tem para vir aqui com frequência.
Quer um conselho? Não mo pediu mas eu dou na mesma, até porque devo ter idsade para ser sua mãe e até já me comparou a ela.
Olhe, beije, beije muito e ofereça flores sempre que possa, que caem muito bem e significam afecto. Tudo de bom.

Anónimo disse...

Concordo PLENAMENTE! Beije muito porque,a continuar assim é dificil recuperar!!!
Ana Maria

nuno medon disse...

olá! Beijos para si. Lembro-me sim, de ter oferecido uma rosa no dia em que a beijei. Eu é que gosto de dizer a palavra " acho " . Eu gosto do seu blog, por isso venho aqui. que o dia lhe corra bem

Maria Clara disse...

Olá Nuno. Muito obrigada por gostar do meu blog.
Também lhe desejo que os dias e as noites lhe corram de feição.
Gosto de o ter por aqui a comentar.
Beijos.

Anónimo disse...

Sem falsos pudores. Gostei.
A.L.

david disse...

Isto é de rir. Não os posts. O resto...

david disse...

Isto é de rir. Não os posts. O resto...