segunda-feira, 28 de março de 2011

este fim de semana

foto cedida por Hugo Dias

Se o fim de semana foi bom?! Se gastei muito dinheiro?! Se estive com os meus afectos?! Se viajei para Lisboa?! Se comi muito ou fiz dieta?! Se fiz compras e passeei?! Se fiz algo que não faça há muito tempo?! Pois. É preciso ser razoável e grata à vida. O fim de semana...ele é desejado a cada final da semana, de trabalho. E espera-se o melhor. Este correu, entre, ir ao sushi, antes que seja tarde e a crise não o permita ou mesmo a radioactividade, a andar a pé uma caminhada que foi, do Saldanha ao Chiado, numa escolha entre as solas dos sapatos e o metro ou o autocarro, porque taxi está fora de questão, e porque é preciso desmoer o tal sushi que é sempre de um exagero grosseiro mas tão saboroso... a visitar a loja A Vida Portuguesa, ah, não conhecem? Pois, fazem mal. Fica na baixa, na rua Anchieta, 11, e ali encontram artigos que pensam que já desapareceram do mercado, todos feitos em Portugal e tradicionalmente portugueses, como sabonetes de marcas antigas, caixinhas de lápis de cor, baralhos de cartas, saquinhos bordados, de cheiros, chocolates, pastilhas gorila, brinquedos de plástico, cadernos, livros, pinceis da barba, pasta de dentes couto e outras, azeite, pó de arroz, cremes de barbear do tempo em que judas perdeu as botas, e muitos mais. Ah, e também andei à chuva, num guarda-chuva para dois que molha os dois. E como não andei propriamente às compras voltei para casa de mãos a abanar. E vi televisão, esperando O Eixo do Mal. E adormeci antes enrolada numa manta, no meu sofá confortável. E acordei a tempo de ouvir o Daniel, que está muito mais magro e a Clara Ferreira Alves de cabelo muito mais escuro que antes. E mudei a hora às duas. E às quatro ainda acordada fui fazer ovos mexidos e comê-los num pão fantástico, da loja do lado, que a Marta me vendeu. E ri à gargalhada, com uma das minhas companhias preferidas, de vídeos do youtube da ignorância ridícula e vergonhosa que se não me envergonha faz-me rir. E às cinco, deitei-me. E acordei e fiz o almoço, e fui à FNAC, depois. E entrei numa loja muito conhecida, e como tenho um evento um dia destes, tentei experimentar algo desta nova estação e nada me servia, o que me fez sair foribunda da dita loja e ir apanhar o metro. No entretanto dei um abraço e beijos a quem vai estar afastado de mim mais do que é normal e entristeci. Voltei para torres novas ainda de dia. Choveu na A1. Até ao Cartaxo. Cheguei a torres novas no lusco-fusco. Se tive um bom fim de semana?! Passou-se...bem.Não me posso queixar. Nem quero. Quando se respira com os dois pulmões, é uma benção. E se tem memória. E vontade de viver. Se tive um bom fim de semana?! Sim. Claro. Quem me dera muitos como este.

2 comentários:

nuno medon disse...

olá! O que importa é que se tenha divertido. A loja a que se refere, deve ser a loja da Catarina Portas. Ainda um dia destes, entrei na loja dela, no Porto, quem sobe os Clérigos, porque na montra estavam lá cães de raça e pareciam ser cães a sério. O corpo mexia-se, como s estivessem a respirar, olhos abertos e alguns cães com eles fechados, como se dormissem e ainda por cima, dizia " adopta-me " na montra e marcavam 39 euros. O mais giro foi a minha Mãe bater no vidro da loja, para fazer mimos aos cães...e uma senhora tb fazia o mesmo. Entrei na loja, e perguntei ao funcionário, que me disse que os cães não são reais..lol... mas que pareciam reais, pareciam. A loja dela até tem pasta de dentes Couto..deve ser essa a loja dela. beijos e uma boa semana.

Maria Clara disse...

Obrigada Nuno.
É a loja da Catarina Portas, sim.
E tem pasta medicinal Couto entre outras.
Uma boa semana para si também.