quinta-feira, 10 de março de 2011

A Amélia de alma doce

Foi o telefonema insistindo, que me convenceu a ir.
E ainda bem. Porque adorei estar aí. Contigo. Convosco...
E quero agradecer-te por tudo o que fizeste. Pela tua disponibilidade. Pelo prazer que te advinhei levando-me aos locais que te são demais conhecidos.
Pela alegria, pela paz, pela vivacidade que senti nestes dias que fui tua convidada.
És uma boa pessoa. Inteligente, experiente, conhecedora do mundo, das pessoas, e sobretudo amiga.
És transmontana e isso diz quase tudo, mas cultivas a carga genética. As raízes. O teu mundo por detrás dos montes.
Uma verdadeira mulher do Norte. Daquele Norte para lá do Marão.
Depois destes dias em que me senti em casa, como em família, vão-me fazer falta as histórias maravilhosas e tão bem contadas, aos serões.
E nunca me esquecerei da noite de carnaval que para nós durou até quase às seis da manhã, num diálogo fabuloso; intenso e íntimo.
Aprendi um pouco contigo nestas pequenas férias.
Voltei para casa mais rica. A tua generosidade foi o que me ficou de uma forma mais marcante.
Obrigada Amélia. És um ser iluminado. És Linda.
Que dívida de gratidão me arranjaste, depois de estar contigo!...

1 comentário:

nuno medon disse...

olá! As pessoas do Norte, e de trás os montes, são fantásticas. Os Nortenhos e Transmontamos, são mais solidários, de que as pessoas do Sul. Ainda bem que adorou estar no Porto e com a família da sua Amiga. beijos