domingo, 20 de março de 2011

a minha mousse de morango

A minha mousse de morango estava que estava...de comer e pedir mais. E repetir...
Não sou modesta no que trata a minha queda para a cozinha. Acho que mais do que queda, é dádiva. Da avó Clara, para o pai, sô Santos, depois para mim e mano Zé e depois, logo se verá...
Vou partilhar a receita. Façam, que não custa nada. Quaisquer 15 minutos bastam para a sua elaboração. O frigorífico faz o resto.
Mousse de Morango
Uma lata de leite condensado, dois pacotes de natas, 4 folhas de gelatina, morangos quanto baste( duas latas, das de leite condensado, triturados ).
Demolhar as folhas de gelatina em água fria a tapar as folhas, e deixar ficar.
Despejar o leite condensado para uma taça e as natas, sem bater. Misturar tudo.
Triturar o correspondente a uma lata das do leite condensado, de morangos, e deitar na mistura voltando a envolver os ingredientes.
Triturar morangos correspondentes a outra lata e adoçar caso os morangos não sejam doces ( eu não adoço ). Guardar no frigorífico, ( ou fazer esta operação apenas no momento de servir a mousse com morangos frescos).
Por fim fazer ferver o correspondente a 2 decilitros de água e deitar dentro, as folhas de gelatina, mexendo bem e já depois do lume apagado. Deitar na mistura da mousse e mexer bem para que não fique em farripos. Colocar a mousse no frigorífico até ao momento de servir. Deve fazer-se com horas de antecedência para que obtenha a consistência desejada. O ideal para o almoço, é preparar na noite do dia anterior. E se fôr para o jantar, preparar à hora do almoço.
Na hora de servir, deitar o molho dos morangos triturados, por cima da mousse e enfeitar com morangos inteiros ou meios morangos, caso queira.
Bom apetite.

4 comentários:

david disse...

Olha que bela ideia. Começares a postar receitas. Fazemos assim: eu provo primeiro e tu postas depois, combinado?

maria disse...

Eu posso dizer aqui para quem me quiser ler que é deliciosa. Já me mandaste esta receita á uns tempos atrás e fi-la. A família adora-a.

Maria Clara disse...

Boa David! Combinado. ;))))

constancia disse...

Ainda bem que publicaste aqui a receita do mousse de morangos, pois estava mesmo para te pedir...vou experimentar. Bjs