domingo, 24 de fevereiro de 2013

anda comigo...


Se queres ser feliz, mesmo que apenas por breves momentos, umas horas do relógio que toca na torres da igreja,
Um sábado de sol duma primavera a despontar...
Anda comigo ver os campos a florir.
Anda comigo apanhar laranjas. E nabos e beterrabas. 
Salsa e coentros. Cidreira e hortelã pimenta.
Anda comigo dar de comer às galinhas, aos patos e aos bezerros.
Anda comigo dar milho aos pombos.
Acender o forno. Preparar a farinha, amassá-la, deixá-la a levedar.
Fazer pãezinhos. Pô-los a cozer.
Anda comigo pelo caminho da estrada de terra batida, pelo meio dos ciprestes e oliveiras. A céu aberto. Azul, enfeitado de nuvens brancas e douradas.
Anda comigo comer à mesa do alpendre enquanto as andorinhas, pardais e melros voam alegres e dançantes.
Anda comigo ao café da aldeia beber a bica. Arriscar uma moeda na máquina dos chocolates. Ouvir as conversas dos mais velhos. 
Anda comigo para os campos. Para a tranquilidade. Para a beleza da natureza.
Anda comigo se queres ser feliz hoje...por breves momentos, umas horas do relógio que toca na torre da igreja. 
Anda comigo abraçar o dia. Receber o abraço do universo.
É tão simples esse caminho.
É tão fácil ser feliz...

m.c.s.

Sem comentários: