quinta-feira, 18 de agosto de 2011

sonhar

Já me chamaram cabeça no ar, tonta, sonhadora, romântica, e até já me chamaram outras coisas que não digo aqui, mas eu não me importo. Coitados, não sabem do que falam...perdoar-lhes, não sei não, mas, esqueço. Quem esquece, perdoa, por isso estão perdoados e até estarão os que ainda não chamaram, mas hão-de chamar. O coração ocupado com rancores é um coração sem espaço para os meus sonhos e romantismos e eu prefiro ser tonta a ser rancorosa. Só por isso.
Vale a pena sonhar. E porque é que vale a pena ser do jeito que eu sou? Parece que as coisas veem ter comigo. Deve ser à força de tanto pensar nelas e as desejar. Se não, vejamos:
Dois dias, duas surpresas boas. Uma, foi uma família, de 4 pessoas que veio a Alcanena ver-me, acompanhada de mais duas pessoas. Todos da minha família. A família que mais prezo, que mais amo e respeito. Bem sei que o motivo que os trouxe não foi bom, foi o pior de todos, mas cumprida essa parte, tive-os só para receber um alô, pois trás-os-montes fica atrás do sol posto e a vida deles não é isto. Foi muito bom vê-los. Abençoada tonteira com que fico quando estou com estas pessoas que amo tanto.
Outra, foi hoje, logo pela manhã. Na hora do avião da Taag estar para sair de Lisboa. Um telefonema directamente do avião é um telefonema que me deixa sempre em transe, com a cabeça no ar. E vôo, vôo para Luanda num ápice. E depois de desligar tenho uma manhã muito mais colorida e sonhadora. Abençoado telefonema que me deixa tão feliz por falar com uma kamba do peito e ainda por cima saber umas novidades que me agradaram. Já há vôos Porto/ Luanda e Luanda/Porto. Mas a notícia boa é que são mais baratos. A parte má é que não são diários. Claro né? Mas se calhar vale a pena, dado que tenho comboio no Entroncamento para o Porto. Ainda falta algum tempo até voltar a Luanda, mas como o tempo voa, tal como os meus pensamentos e os sonhos, tenho que me pôr bem nesta possibilidade e perceber se pode ser.
Ora bem, se todos os dias tivesse uma surpresa boa, como estas, a vida não precisava de ser tão estupidamente sonhada. Isto para dizer que, se não andasse tão entediada e a precisar de algo que me anime nem me aperceberia de que afinal o sonho construído, mais tarde, se torna realidade que até parece um sonho.

2 comentários:

nuno medon disse...

olá! se não for este ano, quem sabe se para o próximo Ano, não vai a Luanda, ver os seus amigos? as saudades no seu coração são imensas, pois dedica metade do blog a falar de Luanda e das suas raízes. Ver ou rever família é sempre muito bom. beijos e um abraço. uma boa quinta-feira, para si.

Maria Clara disse...

Mto obrigada Nuno.
Não falta mto para que volte a Luanda, se Deus quiser.
Obrigada pela presença.
Um abraço e um bom dia.