segunda-feira, 2 de março de 2015

dia da Mulher Angolana

Às Mulheres do meu país, os meus Parabéns.

." O dois de Março é dia consagrado à mulher angolana, em reconhecimento ao seu papel desempenhado na luta de resistência do povo angolano contra a ocupação colonial portuguesa.
A efeméride, de particular importância, não só para as mulheres, mas também para os restantes membros da sociedade, deve-se ainda ao reconhecimento por si prestado e que, com coragem, determinação e com o preço das suas vidas, contribuíram para que Angola fosse hoje um país livre e independente.
A mulher angolana desempenhou sempre um papel de destaque no processo de libertação do país, com exemplos representativos dos feitos heróicos da rainha NJinga Mbandi, num passado longínquo, e de Deolinda Rodrigues, Irene Cohen, Engrácia dos Santos, Teresa Afonso, Lucrécia Paím e outras anónimas ".
Se as sombras da noite não me deixarem ver-te a alma, levarei a luz das estrelas para o meu sono para a iluminar na memória. Só para ta acariciar. No meu sonho.

m.c.s.

Sem comentários: