quinta-feira, 6 de junho de 2013

silêncio

Há um silêncio exigente que me atinge e desconcerta. Que me agrada e comove. Exigido pela brancura dos dias fáceis.
Aqueles que não precisam de palavras. Nem de anuência. Tão pouco de pose e retratos. 
Ilustrações. Legendas. 
Menos ainda de afirmações, reticências, exclamações e interrogações.
Ou flores da época, borboletas, perfumes e cores. 
Na brancura dos dias fáceis o silêncio é rei. Sem códigos. De conduta. 
Sem sinais nem leis.
Na brancura dos dias fáceis há isenção e originalidade. Princípios genuínos. Primários. 
Que não inventei nem ouso questionar. Que não quebro e somente constato. Com algum tacto 
e respeito. Com alguma dissimulada exaltação. 
O silêncio é poderoso. Um hiato divino. Existe antes de mim, em mim e existirá depois.
Está nos dias fáceis. Em que as palavras são demais. E não são necessárias vozes bonitas, nem baladas antigas. Apenas respirar.
Na brancura dos dias fáceis nada e tudo é por acaso.
São fáceis os dias porque são raros.
São brancos porque são puros.
São silenciosos porque calam fundo.
Há neste tempo, um silêncio raro, oferecido pela brancura dos dias fáceis, raros, à voz do meu coração. Que raramente emudece silenciosamente.
Faço-me rara e silenciosa, desejando mais dias fáceis e alvos. Livres de mácula.
Silenciosos.

Sem comentários: