domingo, 16 de outubro de 2011

sugestão para domingo



Porque temos tido alguns, muitos, imensos, demais, Amargos de Boca, o Bolo Nega Maluca, para adoçar este domingo. Por enquanto dia consagrado ao descanso, amanhã, quem sabe? O futuro a Deus pertence. Ou não...
Será que temos futuro? Como sou apologista de que o futuro é hoje, animem-se. Façam este bolo fantástico e deliciem-se. Este prazer ninguém vos tira...por enquanto.
Bora lá então...

Bolo Nega Maluca

4 ovos, duas chávenas de farinha, duas de açúcar, meia chávena de chocolate ( ou cacau ), uma chávena de óleo, outra de água, duas colheres de chá de fermento em pó.

Bate-se os ovos inteiros com o chocolate, o açúcar e o óleo. De seguida ferve-se a água e deita-se a mesma depois da farinha. No fim de tudo, o fermento. Mexe-se bem e vai ao forno em forma untada, de preferência sem buraco e larga. Daquelas formas que vinham com as Patuscas ( fornos eléctricos, redondos, que se usavam quando não havia estes modernos ).
Cozido, desenforma-se e pica-se o bolo com um palito.
Faz-se uma cobertura com uma chávena de leite, três ou quatro colheres de chocolate ( aqui deve ser chocolate ) uma colher de margarina ou manteiga. Levar ao lume até ferver e engrossar. Despeja-se a cobertura por cima do bolo quente.

Bom Apetite.
Ah e não coma quente porque vai directo para a casa de banho.

6 comentários:

Anónimo disse...

vira o disco e toca o mesmo!!!!

constancia disse...

Hum... deve ser bom. Vou roubar a receita ... e lá se vai a dieta. Mas enfim..."ninguém é perfeito... mas, quem é que quer ser ninguém?"

Bjs Clarinha e bom resto de domingo

nuno medon disse...

lindo bolo.. experimente fazer da seguinte maneira.. faça um bolo de chocolate seco e em antes de o meter ao forno, rele o chocolate de culinária no chamado 1,2,3 e quando tiver pepitas duras, deite o chocolate todo no bolo... meta ao forno e depois saboreie.. não sei se tinha dito isto outrora, mas aqui fica a dica *

Maria Clara disse...

Obrigada pela dica, Nuno. Deve ser muito bom.

Maria Clara disse...

É isso Amiga Constância. Eu não quero de todo. Ser perfeito deve ser uma maçada, um cansaço dos grandes.
Beijos, minha querida.

Maria Clara disse...

É isso Amiga Constância. Eu não quero de todo. Ser perfeito deve ser uma maçada, um cansaço dos grandes.
Beijos, minha querida.