domingo, 2 de outubro de 2011

sem fretes!

Vocês não fazem fretes. Parte da responsabilidade é minha.
Ensinei-vos que eles, os fretes nunca são bem pagos. Podem causar equívocos. E não nos são favoráveis. Nem a quem os recebe.
Por isso sei que a minha lasanha de vegetais estava mesmo óptima.
Melhor do que as dos restaurantes? perguntei.
- Muito melhor, responderam em uníssono.
Não babei. Mas fiquei contente de terem gostado tanto.
O meu sonho de ser cozinheira a querer ter pernas para andar e asas para voar...
- Quem me dera reformar-me e arranjar um sócio com dinheiro para abrir um restaurante num bairro típico de Lisboa.
- Olha, o R...... andava com ideias. E tem bué dinheiro p'ra isso.
- Gostava tanto!
E gostava mesmo. Um qualquer boteco como diria o avô Santos, com poucas mesas, e com actividades culturais de quando em quando. Um lugar onde as pessoas gostassem de comer bem e ficassem até quererem. Incluindo vocês.
As ideias eu até tenho, clientes acho que também, nome para o dito boteco já tem barbas, o dinheiro é que não. E como sem ovos não se fazem omeletas fico-me com a consolação de ter o prazer de cozinhar para vocês e ouvir elogios sinceros. Porque não fazem fretes e a responsabilidade disso é também um pouco minha.
Obrigada meus anjos.

Sem comentários: