sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

a amizade quando é especial


As pessoas diferenciam-se nas pequenas e nobres atitudes, nos gestos menos iguais, nas palavras raras. Na memória que não apagam nem negam. Reconhecem. Guardam. Cuidam.
Por isso há pessoas especiais na nossa vida. Digo eu a pensar em alguém muito especial, que me entrou pela vida há quase 42 anos e nunca dela sairá.
Obrigada pessoa que um dia me disseste, 
sabe que o cigarro faz mal? a quem respondi, 
é a mim que faz. 
Podias ter dado meia volta e simplesmente não mais me dizeres uma única palavra. Mas ficaste. 
Podia eu ter dado meia volta e ter-te mandado dares uma volta. Mas porque somos especiais, não aconteceu. E ainda hoje nas voltas da vida dizemos palavras. Sentidas. Especiais...
É isto, amizade. Especial.

m.c.s.

Sem comentários: