segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

ocorrência

- Dona Claraaaaaaaaaaaaa! Dona Claraaaaaaaaaaaaaaaa!
Ouvi do fundo da loja. Do balcão dos enchidos e queijos, pão e bolos. 
Era a Marta. 
Aproximei-me dela. Ria bem disposta. Espalhafatosamente. Bolacheirona.
- Está toda contente! Ontem lembrei-me de si. Veja lá. Disse cá p' ra mim, a Dona Clara deve estar nas nuvens.
Fez-se luz em mim. Falava do Benfica. Ela que é do Sporting, mas casada com um benfiquista, o Mário.
Antes de ir para Lisboa, passei na loja. E falámos do jogo. Souberam assim que eu ia à Luz.
- Han?! Isso é que foi. Três han?!
- Foi um grande jogo, Marta. O Benfica podia até ter perdido mas eu vinha de alma cheia na mesma. Jogou-se muito naquele estádio. Foi muito bonito e limpo. Disse eu com um sorriso de orelha a orelha, claro.
O dia está soalheiro. É domingo. O Benfica deu uma alegria aos seus adeptos. A Pitanga já tem o areão. O meu almoço já foi. E eu, que estava para assistir à marcha silenciosa em Paris, depois de ter uma Marta tão espontânea, a dizer que ontem à noite pensou em mim, se bem que apenas por causa do meu clube e da minha alegria pela vitória, ter-me-á imaginado aos pulos numa bancada ( por acaso no sector 5, 3º piso, fila D, nº 6 ) exibindo histericamente o cachecol do glorioso, entrego nas mãos de Deus e vou mas é arejar as ideias, receber os raios solares e sentar-me quem sabe a ver o mar.
A vida corre. Eu hoje até dissertava sobre a gratidão e consequentemente sobre a ingratidão, mas fica para amanhã. Se não for antes. Porque tenho mais que fazer. Vou no trilho certo. Em busca de bem estar, quem sabe um momento de alegria e felicidade. Paz hoje já tenho. Quando estamos nos pensamentos dos outros só porque sim e não porque não, é porque gostam de nós certamente. Isso humaniza-nos e torna-nos mais tranquilos. Receptivos. Gratos. 
Grata sou à Marta e a todos quantos de alguma forma me associam a qualquer coisa boa das suas vidas. É recíproco. Porque tenho para mim que ninguém gosta de quem não gosta da gente. E eu tenho uma memória gigante. 

Sem comentários: