quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

musicando



Me disseram que tinha mãos perfeitas, dedos feitos para tocar. Piano. 
E eu que queria apenas tocar no teu coração me pergunto se tens ouvido para escutar a música 
que toco de cor, com a alma repleta de melodia conferida pelo sentimento que evoluiu numa 
musicalidade que sei também de olhos vendados, de memórias passadas, presentes e até, se é 
que pode ser, futuras. 
Pode ser, sim. Digo eu que acredito, numa fé que me há-de salvar, da canção do bandido.
Me disseram que há quem tenha ouvido duro. E coração também. 
Me disseram que nem sempre tocamos a tecla certa. Nem sempre somos nota musical nem música para outros ouvidos. Para os teus, que se calhar fazem-se de moucos, ouvidos de mercador.
Me disserm muita coisa. Até ninharia. Não me senti tocada, beliscada ou magoada.
Vais ver, ainda vou aprender a tocar piano. Ou música de serrote. Quem sabe até violino? Não 
sei solfejar e também não sei se algum dia tocarei uma música do princípio ao fim. Não sei 
se tocarei o teu coração. 
Mas enquanto toco e não toco, mesmo que a toque de caixa, tento. 
Tentar não custa e eu sou danada para cair em tentação. 
Oiço acordes, ensaio um som. Quem tem unhas é que toca ... piano.


Sem comentários: