quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

desculpa, mas tinha de fazer isto


Há poucos dias e a propósito de uma publicação minha, o meu amigo Luis da Silva, amigo de sempre, pois desde que nasci me lembro dele, ali do largo Camilo Pessanha, na Vila Alice, escreveu este comentário :
- " Grato pela tua atenção, mas sendo filha de quem és não era de esperar outra coisa, pois teu pai além da atenção que dispensava aos adultos nunca esquecia a rapaziada, outros tempos outras gentes, xi-coração ."
Precisava partilhar este comentário porque são palavras destas, intenções assim, carregadas de respeito e admiração, saudade e gratidão que me fazem feliz, quando invocam os meus entes queridos.
Fiquei de lágrima no olho, orgulho do sô Santos e gratidão no coração. Fiquei de alma lavada.
O meu pai é um dos seres que eu mais admirei na vida e perceber que ficou no coração deste amigo e também noutros, pois são muitas as pessoas daquele tempo da avenida Brasil e Vila Alice que o manifestam, faz-me imensamente feliz.
Sô Santos, que veio para Portugal com uma mão vazia e outra cheia de nada, mais do que ter, regia a sua vida por ser. Passou-nos isso e nós ( filhos ) passamos aos seus netos.
Bem hajas Luís por me trazeres memórias tão boas das minhas pessoas que já não estão entre nós. Da minha mãe e do meu avô Carvalho também. 
Gosto sempre de me encontrar contigo porque renovo-me e renovo os laços que nos prendem e ao passado também.
Foram outros tempos, sim. Foram outras pessoas, sim. Ficámos nós para lhes fazermos jus.
Obrigada meu kamba que sempre gostas de dizer que andaste comigo ao colo. Se calhar andaste mesmo. Mas hoje, cada vez que me falas das minhas pessoas com esse sentimento que perdura para além dos tempos e da distância, dás-me um colo, do tamanho do universo.
Beijos e um Ano de 2013 feliz.



Sem comentários: