terça-feira, 10 de janeiro de 2017

pessoas

Estar frágil não faz de mim fraca. 
Estar receosa não faz de mim medrosa. 
Estar triste, não faz de mim depressiva. 
Estar só não faz de mim abandonada.
Estar hesitante, não faz de mim insegura.
Estar em gritos não faz de mim histérica.
Estar em palavrões não faz de mim mal educada.
Estar em silêncio não faz de mim ausente.
Estar sem norte não faz de mim pessoa com baixa auto-estima. 
Mas estar em juras não faz de mim verdadeira.
Ultrapassar obstáculos não faz de mim corajosa.
Não desistir não faz de mim persistente.
Saber dar nome às coisas não faz de mim sábia.
Ser susceptível não faz de mim sensível.
Descodificar a vida não faz de mim pessoa bem-resolvida. 
Sorrir e divertir-me não faz de mim feliz.
Sentir amor não faz de mim amorosa.
Estar, não faz de mim - viva.
Ser momentos. Todos.Humanos. É que faz de nós o que somos, a segundos, minutos, dias, meses, anos. 
E nem boas nem más. Nem vítimas nem vilãs. 
Nem felizes nem infelizes. 
Nem melhores. Nem piores.
Todos somos tudo. Tudo, somos todos. 
Somos gente. Às vezes mais que isso. Pessoas.

m.c.s.

Sem comentários: