sábado, 7 de maio de 2016

hoje chamei-me duchesse

Eu pecadora me confesso...
Foi o 2.º pecado desta semana. 
Uma boa média. 
Hoje foi em nome do encontro, da família e do bem estar. 
Do relax e das recordações. 
Da chuva na rua. 
Em nome do aconchego. 
A escolha é óbvia. Já quando andava no liceu, eu e a minha amiga Suzette, descíamos as escadas a correr; e em ânsias e taquicardias, tentávamos a meta, ou seja, a cantina onde a dona São vendia os bolos num tabuleiro de madeira, gigante, antes que as outras lá chegassem primeiro, para garantirmos o duchesse. Na falta, o russo, na falta a torta; e ou, os rissóis de camarão. 
Hoje chamei-me, chamei-o duchesse. 
Eu pecadora me confesso...mas não me arrependo. 
Porque é tão bom pecar, como que chegar ao céu, por uma coisa doce! Sobretudo quando lutamos contra um dia meio amargo...

m.c.s.

Sem comentários: