quarta-feira, 26 de novembro de 2014

hoje, filha, da melhor mãe do mundo

Ela era linda. 
Doce, simples, pacífica.
Qualquer pessoa que para ela olhasse, que com ela convivesse rapidamente percebia a pureza, a beleza interior do seu ser. 
Nunca a ouvi julgar o seu semelhante. Tão pouco enfurecer-se. 

Tinha a lágrima sempre à mão e o sorriso no olhar. A voz oscilava consoante as emoções.
Amava serenamente como serena era, desde que se levantava até que se deitava. 
Ela era uma jóia rara. Um exemplo de mulher, filha e mãe. De cunhada, nora e tia. De vizinha. 
Ela era aquele ser humano que qualquer um queria para o seu aconchego. A paz que cada um de nós precisa na sua vida. O porto seguro. 
Por ela o mundo seria Amor. Praticava-o a cada segundo da sua vida. Por ela não vinha mal ao mundo. Este ficou a dever-lhe quase tudo.
Ela era a minha mãe. Que cedo partiu para a eternidade, depois de muito ter sofrido. Apenas com cinquenta e três anos.
Ela era a melhor pessoa do mundo. E não sou só eu, sua filha mais velha, que o afirmo. E sinto. 
Hoje faria setenta e nove anos.
Por ela, tento todos os dias ser o mais próximo do que ela representava. Um ser singular. De excepção. Não consigo. Porém não desisto, porque ela me ensinou que a vida não é fácil mas é possível. E pode ser maravilhosa. E cada um de nós deve perseguir o que de melhor possui. A capacidade para ser feliz.
Enquanto a minha memória e o meu coração te recordarem, minha mãe, serás eterna em mim. 
Obrigada por teres nascido. E teres sido a minha mãe.

Sem comentários: