quarta-feira, 15 de maio de 2013

A Família



Família é uma palavra e um sentimento. Um modo de vida. Mágicos. Entre os demais e sobretudo nos que nasceram sob o signo de Caranguejo.
Foi um Caranguejo, o pai da família que iniciou com a mãe, que me mostrou que essa palavra, esse sentimento esse modo de vida são a mola que move tudo. O equilíbrio.
E eu nunca esqueci.
Quando constituí a minha própria família, imitei de olhos fechados o grande pai, a grande mãe. E descurei um pouco a que já tinha. Inevitavelmente...
Quando a família se desmoronou, agarrei nos cacos e colei-os. Fui ajudada. Apoiada.
Pela família que o pai e a mãe criaram. Pela que eu criei.
Hoje somos todos uma única família.
Há famílias que precisam de se desintegrar para que compreendamos o sentido verdadeiro da palavra Família e a agarremos com unhas e dentes e corpo e alma. 
Obrigada Família de que faço parte desde que nasci. 
Obrigada aos que pari. Aos que chegaram de novo.
É um privilégio fazer parte do vosso, nosso, núcleo familiar. 
Um orgulho. Uma força. Uma certeza. E uma tranquilidade. 
É uma paz e um destino em que acredito.
É um final feliz.

m.c.s.

Sem comentários: