terça-feira, 21 de junho de 2016

a língua do povo

Não percebo, não me convence, não morro de amores por os ditos e mexericos deste povo. 
Tanto idolatram até à loucura como odeiam até à outra face da mesma loucura.
A loucura está sempre presente quando se trata do que se espera do outro. Já cada um, pouco faz para a vitória da sua própria vida. E como se desculpa sempre dos seus próprios erros e fracassos encontrando culpados em terceiros...
Serei eu que estou errada? Sem qualquer segunda intenção ou qualquer espécie de arrogância me questiono. 
Já li tanto por aqui sobre a selecção nacional e Cristiano Ronaldo e eu nem sou fã de Ronaldo nem da selecção, que só me apetece dizer a estas criaturas que expelem tanto ódio para com pessoas de quem exigiram picos gigantes de alegria e orgulho, 
- Eh pá vão dar banho ao cão, meu! E sejam coerentes e inteligentes. Onde é que leram que eram favas contadas?
Os jogos do Europeu são jogados por equipas a sério. Não é ali o clube do bairro, boa? Dahhhhhhhh...
Bora lá olhar para dentro de casa?!

Sem comentários: