quinta-feira, 19 de abril de 2018

fernando tordo - 50 anos de canções - visto por mim


foto do google
Ele entrou devagar. Agarrou na guitarra e foi falando. Nervosamente. Ganhando tempo para encorpar... 
Os donos dos palcos nunca chegam dominando. Respeitam-no. Com a humildade que os caracteriza. E o rigoroso sentido da responsabilidade.
Ele entrou devagar. Mas foi impulsionando segurança, beleza e humor, ao momento. Ao evento. Que prometia. E tornou-se poderoso. Uma estrela. Pela voz e pela presença sempre presente, mesmo quando os convidados acrescentaram. Riqueza. Ao espectáculo comemorativo dos 50 anos de canções. De Fernando Tordo. 
Os 8 músicos cumpriram com muita beleza e seriedade o evento que me inspirou. E foram parte do sucesso da noite.
Emocionei-me. Com as cantigas que atravessaram o meu crescimento. Com a voz segura e matizada de talento e saber. Com as histórias contadas com encanto e graça. Com o público. Efusivo. Que esperava fosse aquele. 
Foi uma noite maravilhosa. De nobreza e emoção. Deixou-me o sabor das coisas belas. A alma cheia. E orgulho nesta geração de artistas. Cantores, poetas, compositores.
Ele entrou devagar. E quando saiu, deixou na sala o eco duma noite inesquecível...

m.c.s.

Sem comentários: