terça-feira, 28 de setembro de 2010

+ com - às vezes dá MAIS

- Então, gostas de lá estar?
Resposta:
Aquilo não é bom. Mas ao mesmo tempo, é tão bom...

Luanda, sob o olhar de um português na casa dos trinta anos, que não tem passado algum em África e que há cerca de dois anos resolveu tentar a sua sorte em Luanda, indo redescobrir as terras de Diogo Cão, dos seus livros de aprendizagem da escola.
Eu que não sou capaz de ficar calada, perante este desabafo, que diga-se de passagem, acho delicioso e me fez dizer: - É isso aí, exactamente isso - acho de mim para mim que o Zé Diogo, que já bebeu água do Bengo, está completamente enfeitiçado pelas terras dos muangolês e pelos encantos que ela oferece e o trânsito, a gasosa, a falta de água, luz é coisa pouca perante o que recebe. Quase que aposto que o Zé Diogo vai deixar passar o tempo e como ali ele passa devagar, virá de férias como o fez agora, no Natal e pouco mais, e Luanda será a sua casa por muito tempo.

1 comentário:

Manuela disse...

Olá Maria Clara, assim que possa entre em contacto comigo pois tenho novidades fantásticas. Não tarda nada, o nosso tempo livre não nos chegará para viajar.
Beijos
Manuela