quinta-feira, 2 de setembro de 2010

inquietação

Moçambique inquieta-me.
Acompanho as notícias com alguma angústia.
Receio manifestar-me sobre o que está a acontecer porque não sei o que está por detrás destas manifestações isoladas e acessos de revolta do povo da periferia da cidade do Maputo. Se apenas o custo de vida, se o cansaço de viverem uma vida sem o suficiente. Com um ordenado mínimo de cerca de 50 euros.
E porquê que aparecem crianças e adolescentes à frente das câmaras de televisão falando das dificuldades, rindo e posando para as câmaras, como se tudo fosse inconsequente e a morte normal. E o porquê dos soldados atirarem a matar como hoje ouvi nas notícias.
Inquietam-me estes tumultos.
Angustia-me que o povo passe mal e morra. E está a morrer...
Inquieto-me também por pessoas de quem gosto e que vivem em Moçambique. E outras que vão por temporadas.
É muito provável que leiam este post.
Vá lá, digam alguma coisa. Um sinal que me sossegue, yá?
Um abraço do tamanho do mundo.

Sem comentários: