sexta-feira, 3 de setembro de 2010

filho da terra

O senhor televisão foi condenado. O apresentador mais popular do mundo da televisão portuguesa, que é natural duma freguesia de Torres Novas, Parceiros de S. João.
Na sua terra as pessoas não querem acreditar na sua culpa. Oiço com frequência dizer: " Ele? O Carlos Cruz? Não, não acredito." No ínicio do processo eu própria o disse algumas vezes.
Conheci Carlos Cruz. Foi jurado do festival de pequenos cantores de Torres Novas no ano em que o David concorreu pela primeira vez com uma letra sua, tinha então 9 anos.
Curiosamente, muito curiosamente, o senhor televisão adormeceu no decorrer da 2ª parte do festival, enquanto crianças e adolescentes cantavam, dançavam, em palco.
Tenho fascínio por vozes bonitas. Aliás, é talvez o que mais me atrai nas pessoas. A voz. E as mãos.
Se Carlos Cruz tem umas mãos bonitas não o sei. Mas tem seguramente uma da vozes mais bonitas que conheço. Gostava de o ver e ouvir no 1,2,3 e a minha natureza diz-me que pode estar inocente. E se estiver, hoje cometeu-se um grave erro na história da Justiça em Portugal.
Não falo do que não sei, mas não percebi como é que a senhora de Elvas não foi condenada e todos os outros que supostamente frequentaram a sua casa, o foram...mas quem sou eu?!
O colectivo de juízes proferiu o acordão.
Hoje, dois filhos da terra foram notícia. Abertura de telejornais. Pelas piores razões.
José Torres faleceu e Carlos Cruz foi condenado a sete anos de prisão.
Foi uma sexta-feira negra para Torres Novas que preza muito os seus filhos. Pelo menos as figuras públicas.

Sem comentários: