sábado, 10 de abril de 2010

Viagem ao Leiria Shopping


Já não ia a Leiria há três anos.
À hora do almoço, com uma colega, aí fui eu ao Leiria Shopping. Aquelas coisas de mulheres. Que são convidadas para casamentos, que ainda há quem se case, e precisam duma fatiota nova, assim como que, a seguir à noiva, para se sentirem as mais bonitas.
Depois do tcharam da noiva, serem elas o próprio... tcharam!
É difícil, que, entre o meio dia e as duas horas, apenas, com cerca de vinte minutos de viagem com almoço, uma saladinha fria, no Vitamimas, um sumo de ananás e hortelã, conseguir-se algo que faça os convidados quedarem-se mudos perante a aparição de alguém que comprou no Leiria Shopping o seu vestidinho, nestas circunstâncias, mas que tentámos, lá isso tentámos.
E pode não parecer a noiva mas que o vestido é muito bonito, é. E fica-lhe bem, que ela ainda não chegou aos quarenta. E tem um corpinho de manequim.
Sobre o novo centro comercial, tenho que lá voltar mas sem horas marcadas para regressar ao local do trabalho. Que hoje foi uma desgraça. O sistema, o servidor, ligado a Lisboa, avariou e não pudemos trabalhar o dia inteiro, por isso uma escapadinha até Leiria, mas com hora para regressarmos.
Gostei de atravessar Leiria. Ia lá muitas vezes, no antigamente, que eu aqui também tenho antigamentes, mais antigos uns que outros. E preferências por algumas terras desta ervilha que é Portugal. E Leiria está no topo, como o seu bonito castelo.

Sem comentários: