Chove que Deus a dá!
É tarde. Logo, tenho de me levantar cedo.
É feriado. E estou na capital. Para uns diazitos. Ainda que sejam de chuva. Ela já não me transtorna. Não agora. Que começa Dezembro. Mês bonito este. As razões, todos as sabemos. Quem não gosta de Dezembro?!
Então hasta la vista, que eu vou ali e venho já já. É só o tempo para cantando e rindo - Ó Elvas, Ó Elvas, Badajoz à vista, atravessar a fronteira e hablar com nuestros hermanos um pouquito. E já agora comprar uns torrões de alicante tão apreciados nesta época natalícia, não esquecendo os caramelos de pinhão. Eu ia lá a Espanha e não trazia no saquito uns caramelos?! Daqueles que se colam no céu da boca e nos obrigam a deixarmos a elegância e discrição e com o dedito descolá-los que ali não é o lugar deles...
Elegantes são as espanholas. E bonitas. E bem vestidas. E cheirosas. E esganiçadas. Lá discretas não são elas, caminhando pelas ruas depois da siesta, muito faladoras e risonhas. Cheias de salero.
Então vá...hasta la vista que já me sinto meia espanhola. Deve ser graças à minha bisa Maria Torrinha. Olé! Olé! E Viva la Vida e já agora, Espanha!
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário