Poucas horas atrás era quarta-feira. E embora nem sempre o diga, a cada 4ª feira, vou jantar com a minha caçula. A " Tasca " fechou para férias. A semana passada resolvemos experimentar um restaurante especialista em bifes e nos seus diversos molhos, junto ao almonda. Tem uma esplanada belíssima e um empregado, ou é o patrão? não o sei nem o conheço, mas que no mínimo é um pouco poucochinho. Daquelas pessoas que parecem muito humildes, e subservientes mas que depois ganham asas e tornam-se audazes e arrogantezitas. Mas tá-se bem. Só me falta conhecer mais três molhos para o bife e pronto, arrumamos o assunto e voltamos para a " Tasca " do sr. Vítor, que gosta de me dizer que tenho um perfume que assim e que assado, mas perfeitamente inofensivo e para um Alfredo que me pergunta sempre quando volto a Luanda e me fala na saudade que a mãe tem da sua terra...
Hoje seria uma 4ª feira como qualquer outra não fossem algumas nuances a darem-lhe outra cor.
Uma colega trouxe-me para Torres Novas. Estivemos na esplanada da Avenida. Acabei a comer caracóis e a beber panachê. Depois fui sentar-me na beira do rio com a Manuela, enquanto o Rafael fazia das suas. E por fim fui ter com a caçula.
Rebentei uma sandália, e aconteceu-me algo que só acontece aos outros. Mais uma. Um infeliz de um pássaro, não percebeu que a minha cabeça não é a sua casa de banho e vai daí senti um pingo. Olhei para cima para perceber se começara a chover. Passei a mão...e ai! Que nojo! E tantas asneirolas com os dedos e tudo à desgraçada da ave que tinha tanto onde descarregar a tripa e foi escolher-me a mim.
Que p...!
É claro que servi de chacota de mim própria e da caçula. E desanimada lá fui com uma sandália a dara a dar e a cabeça a cheirar a caca de passarinho. Só a mim...e aos outros, por isso acho que ainda me vai sair o euromilhões. Porque dizem que isto da caca, é sinal de sorte. Dinheiro, portanto.
Mas não acabaram os episódios.
Estava eu muito sossegadita à espera do belo do bife e a caçula alerta-me para uma aranhão que se preparava para fazer a teia no meu cabelo.
É o que digo, sinal de sorte. Era bom que na 4ª feira chegasse aqui e com letras garrafais escrevesse só SAIU-ME O EUROMILHÕES.
Era muito bem feita,não era?
quinta-feira, 1 de julho de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Bem! o que me ri com a caca do passarinho. O que vale é que levas as coisas a rir. Beijos
Enviar um comentário