Não foi um domingo qualquer.
Foi mais um dia de férias.
À hora a que escrevo, posso estar de perna trocada no sofá que ouvindo o silêncio da noite e sentindo no corpo o tempo arrefecido para 19 graus, o que vejo é o monte que me separa do Lumiar, de Lisboa.
Não sou passada dos carretos e por isso, saber Lisboa a respirar aqui ao lado, por detrás do monte que os olhos alcançam do meu sofá tem um sabor diferente dos outros domingos em que penosamente aí vou eu a caminho do Ribatejo, para mais uma semana. Por vezes dou comigo a perguntar-me até quando?!!!Quando me sinto cansada, tão cansada que nem tenho ânimo para vir aqui vomitar desânimos e dores. Ninguém tem culpa disso e quem clica em " tukayana.blogspot " merece o meu maior respeito.
É mais fácil escrever se tudo corre bem, se me sinto feliz na minha pele e quando digo escrever, não é quando me sento num banco de pedra e romântica e desfasada do mundo real ainda grito vontades, " sonho " ou pretendo " sonhar " futuros melhores, ajustes de contas ou afectos,que acordada, desacreditei.
Viver é bom mas é difícil e por vezes doi. Muito. Escrever na dor não é escrever, é chorar em público. Eu não tenho vergonha de chorar. Nunca tive. E também não tenho dificuldade em escrever. Do público, aprendi a enfrentá-lo quando comecei a trabalhar, e fazia chamadas longas e audíveis a léguas num silêncio de só me ouvir a mim própria, para audiências de julgamentos e outras diligências.
Há domingos, muitos, ao longo do ano em que nem escrevo nem choro em público. Nem sonho. Vou a caminho do Ribatejo...
Este domingo é um domingo especial, porque não vou enfrentar uma segunda-feira como tantas e tão más. Por isso posso escrever sentada num sofá, olhando a noite calma no Olival Basto. Estou de férias e não é um sonho. É bem real e por isso me sinto tão grata ao universo.
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Boas férias Clarinha. Aproveita para descansar e tetemperar forças para todas essas caminhadas semanais, que como tu dizes "até quando". Mas uma coisa certamente te anima, é que passando Agosto, Dezembro está logo aí.
Beijinhos
Enviar um comentário