sábado, 7 de agosto de 2010

mulher notável

Por vezes sou confrontada com uma pergunta um tanto inconveniente e quase sempre sorrio num encolher de ombros. E respondo a essa inconveniência, porque sim.
Porque é que estou acordada até tão tarde escrevendo no blog?!
Porque gosto de escrever. Porque muitas vezes guardo para mais tarde tarefas que às tantas da noite tenho mais vontade de as executar. E depois de tarefas cumpridas ainda vou à internet e não resito. Se tudo estiver de feição.
Não incomodo ninguém. E não preciso de dormir muito.
Hoje, se me perguntassem porque não estou eu a dormir sendo que daqui por três horas será dia, eu só tenho uma resposta.
Que bom que foi estar acordada e poder ver na tvi24 um programa de entrevista. " Mulheres da minha vida ", conduzido por Manuel Luís Gouxa. Entrevista a uma mulher notável de seu nome Maria Barroso.
Admiro esta senhora há alguns anos.
Num dia de aniversário duma pessoa muito chegada, recebi uma chamada dessa pessoa, já depois de lhe dar os parabéns, muito contente.
" Não vais acreditar com quem falei hoje e me deu os parabéns e...." prosseguiu por aí adiante.
Achei curioso que uma senhora como Maria Barroso após saber que esta profissional tinha na sua posse um elemento de que ela precisava, recorresse a ela, assim através de um telefonema. E lhe desse os parabéns por esta minha pessoa lhe ter dito que não estava a trabalhar, porque fazia anos e o que ela precisava estava no seu local de trabalho. E com humildade lhe pedisse o favor de lhe fornecer o elemento essencial para que contactasse a figura.
Por força da profissão que desempenha estivera na presença e ficara com o contacto de uma figura estrangeira que viera a Portugal com uma missão importante no campo do ensino e a propósito do bullying. O que esta senhora necessitava era do contacto desta importante figura.
A pessoa que me é muito chegada disponibilzou-se para a ajudar e fê-lo com agrado. E esqueceu de seguida.
Junto à noite, e quando eu me dirigia para o aniversário em questão, recebi outro telefonema.
" Não vais acreditar. Estava em casa quando me bateram à porta e duma florista chegava um ramo imenso de rosas. E adivinha de quem era o cartão?
Maria Barroso."
Hoje, ao longo da conversa, no pequeno ecran, foi crescendo em mim, uma admiração e um respeito profundos por esta senhora.
Que personalidade rica na sua sapiência e compaixão...fiquei fascinada pelas suas palavras, pelo seu conhecimento, pela sua lucidez.
Por este motivo ainda estou acordada, a escrever no blog.
E posso dizer que trocava e troquei umas horas de sono por esta possibilidade que tive de poder assistir a uma entrevista que me deixou completamente rendida. E ficaria acordada toda a noite a ouvir Maria Barroso.
Foi sublime, perfeita.

Sem comentários: