sábado, 28 de maio de 2011

proposta

foto tukayana.blogspotAinda não vos contei...tenho-me esquecido, mas não fiz por mal. Recebi uma proposta. Não. Não foi uma proposta daquelas...dessas não se podem falar aqui porque envolvem terceiros que podem não gostar de exposição. Pois. Mas não foi dessas. Já assim, é o que é. Há até quem ache que eu estou apaixonada. Diz que versejo muito. Poemas de amor. E sonho que me desunho. E textos tratando por tu um não sei quem. Diz que não é normal expôr tanto os meus sentimentos. Tem endereço, é o que palpitam num pondo-se a advinhar que me diverte. Até me disseram assim: Com a verdade me enganas, e também, me engana que eu gosto...Ena pá! Xinamene! Uauêeeeeee! Pópilas! Vou dizer o quê? Os cães, salvo seja, ladram e a caravana passa. Não é que estar apaixonado seja proibido. Eu sei que é para lá de bom. Não estou a falar das minhas paixões, mas da paixão por uma criatura qualquer; pela voz, pela palavra, pelo toque, pelo jeito, pelo olhar, pelas mãos, pelos sapatos que calça, pelo sentido de humor, pela inteligência, pela educação, pela sensibilidade. É dessas paixões assim que fazem tremer, dá insónia, falta de apetite, ansiedade, taquicardia, pasmadice, dá para voar, cantar, bailar, rir e chorar, e se não parar não aguentamos, porque isto dá cabo de qualquer um em pouco tempo. Estão a ver-me assim? Não né? Afinal, a proposta que recebi pode ter a ver com uma paixão grande p'ra xuxu, mas apenas é de emprego. A sério. Queriam que eu fosse chefe de loja, gerente, pide, ou sei lá o quê de funcionários de uma loja de confecção. Que está para abrir. Agora, advinhem só aonde? Querem pistas? Chegam lá rapidamente se vos disser que se estivesse reformada nem pensava duas vezes. Não olharia para trás nem um segundo que aquilo ali é o meu mundo. Então? Fácil não é? Bingo! Para Luanda. Claro que não passou disto mesmo. Não estou reformada ainda. Fiquei contente com a hipótese de voltar a trabalhar na minha terra e acabar ali os dias. Alguém me questionou sobre as saudades que teria do que deixasse para trás. Enfim. Foi uma proposta que valeu o que valeu. Serviu para meditar. E ficar-me por aqui mesmo enquanto é e não é. Depois logo se verá...

Sem comentários: