domingo, 11 de julho de 2010

tralho II

Estão a ver esta areia toda em cima do passadiço, pois, é uma areia traiçoeira, como algumas pessoas mal acabadas. Isto para dizer que ontem dei um tralho que até vi estrelas. As minhas sandálias deslizaram como se estivessem em cima de manteiga e não fosse ter tido uma dor horrível no tornozelo que foi raspando e me provocou uma ferida enorme ( antes no tornozelo que no cotovelo, essas custam mais ainda ) e teria sido divertido, juro. Foi uma sensação porreira, sentir-me a deslizar, por aí adiante, só parando quando estava com o rabo no chão.
Boa maria clara!
Um dia destes, quando nevar, tenho de ir deslizar na neve, coisa que até agora me provoca um certo receio. Afinal, não custa nada dar um tralhozito de rabo no chão.
Quem assistiu? Só o diabo, que apanhou o meu Deus distraído. Foi o que valeu, para não ser aplaudida pelas minhas inabilidades.
Levantei-me ainda o eco do meu Aiiiiiiiiiiiiiiiii se ouvia, fui tirar as minha fotografias ao fim de tarde e depois fui passar o pé por água porque o sangue escorria para o meu pobre pé e a seguir, jantar à esplanada da praia, uma bela sopa de agrião e uma tosta mista gourmet, de ...sardinha. Ah pois é. E julgam que não é bom? É bem bom, senão eu não comia, que havia lá muita coisa boa para ser comida.
O restaurante do hotel tinha um belo buffet, mas era tanta comida que torci a cara , dei meia volta e fui sentar-me na esplanada,da praia, em frente ao hotel( estava friote e eu sem casaco ), e ali fiz a minha refeição, muito bem servida por uma menina simpatiquíssima que há duas semanas me atendera juntamente com um menino igualmente simpático.
E dizem que somos tratados abaixo de cão, nas praias...não é aqui, nesta terra que eu amo e onde me sinto sempre feliz. Às vezes nostálgica, quando me lembro que os meus meninos, hoje bem crescidos, quase nasceram aqui, cresceram aqui em férias maravilhosas...mas isso é só uma nostalgia doce e boa de voltar ao passado.
Daqui a duas semanas...bem, não digo mais nada.

2 comentários:

maria disse...

Xiça amiga!
Olha os invejosos.
Ainda bem que levas as coisas dessa forma divertida e tirando proveito. Estás no caminho certo.
Não sei onde vais buscar força para te levantares. O teu deus deve ser Poderoso.
beijos

anónimo disse...

Como é,Maria Clara? Derrapaste e malhaste.Medo!
Acontece aos melhores. Normal.
Mas não te partiste toda.Sorte. Sobrou disposição para lavares as feridas na água salgada.Poder de encaixe.
Arde para caraças! Mas limpa e desinfecta.Sensatez.
Sabias que é o melhor desinfetante?
Sabes concerteza. Cultura.
E jeitosa, porque a foto do pôr de sol está cinco estrelas.
Gosto desse jeito.Divertido...