Da janela do meu quarto, vejo chover. Não sei se choveu toda a noite. Deitei-me cedíssimo. Num sono de véspera, cabeçeando perante a Globo da televisão e do netbook, ouvindo nos intervalos os meus amigos mas sem grande capacidade para lhes responder. Não sei o que me está a acontecer, que durmo mais de 8 horas por dia, avaria que não fazia há bués.
Dizem que é porque vim mais cansada que nos outros anos, ( talvez ) ou da idade ( não aceito isso ) ou simplesmente porque estou relaxada ( já me parece bem ).
Estar em casa descontrai e permite a entrega do corpo e da alma ao descanso e ao prazer da preguiça.
Dizem que é porque vim mais cansada que nos outros anos, ( talvez ) ou da idade ( não aceito isso ) ou simplesmente porque estou relaxada ( já me parece bem ).
Estar em casa descontrai e permite a entrega do corpo e da alma ao descanso e ao prazer da preguiça.
Hoje chove. O programa já foi para o brejo. E era aliciante.
Chove agora como na Europa. Noites a fio. Manhãs a fio. Como não me lembrava. Numa chuva molha-tolos, muito malaika. Ontem ainda vi cair uma chuva forte durante cerca de uma hora, depois ficou aquela coisa aborrecida de inverno de mentira tipo parece mas não existe.
É caso para dizer que mandei-a vir agora tenho de a gramar.
A temperatura está amena e apetece estar na cama tapada com os lençóis. Quer dizer, sem desligar o ar condicionnado, mas na madorna. Se tivesse aqui a Pitanga, aiuê minha Pitanguinha que tenho tantas saudades dela, até ouvi dizer que está numa boa, obedecendo nos pedidos de beijos nas crias, gato é assim, falso!!! Mas se ela estivesse aqui já estava com a patinha arranhando o ededron para entrar na cama e ficar quietinha e enroladinha num novelo parece lã cor de café com leite claro. Mas ainda bem que não está, porque segundo ouvi dizer, os chineses fazem pincho de cão, gato, rato, tudo o que mexe...ai que nojo, que horror, pobres dos bichinhos, que até fico com as tripas às voltas e estou em jejum.
Entra um ar fresco pela janela do quarto. Gostoso e matinal. Menos poluído. Quase não há trânsito na Rua da Missão. É feriado, tipo parece tolerância de ponto. Me disseram para o ano já não vai haver, uôooooooô, bem feitos, ainda agora tiveram esses feriados todos de Natal e Fim de Ano e já estão a se esticar de novo...é por isso que este país ...
Aquelas coisas que todos os países, quer dizer, se calhar todo o povo de países que falam português diz que é mais ou menos assim - É por isso que este país não vai para a frente.
Eu não quero saber se está parado ou não. Eu estou de férias.
Mas eu que não sou cega vejo que a cidade anda que se desunha. Numa berrida que parece viu alma penada em noite de sexta-feira treze. É só ver o trânsito ( está um pouco melhor ), as obras, os prédios novos, a ponte aérea para a Ilha, a variante que vai parar na Samba, o lixo que já quase não existe mais, os carros aspiradores limpando as ruas pela noite dentro, o carro do fumo, os hotéis sendo inaugurados, os jardins, os restaurantes novos, os centros comerciais que quando eu voltar já estarão a bombar em pleno, o aeroporto que está totalmente novo e os parques de estacionamento e acessos também, a Ilha com alguns metros, talvez um quilómetro toda novinha podendo já praticar desporto nesse espaço com lugares próprios para o efeito e iluminação na areia, o embarcadouro para o Mussulo, os acessos para as províncias, o acesso à faculdade, jovens cursando à noite e trrabalhando de dia, cá dentro, e outros, os que vão estudar para fora, regressando e ocupando os quadros superiores que eram de portugueses e outros, as reformas sendo pagas e os descontos sendo feitos, a saúde tendo cada vez mais hipóteses de vencer o medo de morrer por falta de assistência, cara, mas já existente, os valores morais sendo repostos, o conceito de família que vence...
Podem dizer que o país não vai para a frente mas são bocas da reacção. Este país está a mudar. E até nas mentalidades.
Deixou de chover. Pode ser que tenha sorte e o programa aliciante ainda se cumpra.
Quem nada tem, nada tem a perder e tudo o que vier é ganho. Eu estou a ganhar desde que nasci nesta terra morena e linda de África.
De costas ou de barriga eu ganho sempre que volto e quer faça chuva quer faça sol estou feliz...ainda.
3 comentários:
a pitanga está é louca. cio. louca. mesmo.
Sou Brasileiro.
Parabens pelo blogue e pelo conteudo
Passei aqui lendo. Vim lhe desejar um Tempo Agradável, Harmonioso e com Sabedoria. Nenhuma pessoa indicou-me ou chamou-me aqui. Gostei do que vi e li. Por isso, estou lhe convidando a visitar o meu blog. Muito Simplório por sinal. Mas, dinâmico e autêntico. E se possivel, seguirmos juntos por eles. Estarei lá, muito grato esperando por você. Se tiveres tuiter, e desejar, é só deixar que agente segue.
Um abraço e fique com DEUS.
http://josemariacostaescreveu.blogspot.com
Eu não sei como isso é? Há pouco tempo esteve assim.
Dá meeeeeeeedo. A pobre fica parece que está muito doente. Coitadinha!
Beijos grandes
Enviar um comentário