quarta-feira, 3 de novembro de 2010

anónimo

Atendi o telefone. E disse o que digo sempre.
Do outro lado uma voz de mulher. Estranhando porque era duma repartição pública. Ou fingindo que estranhava. Sabe-se lá o que é verdade...
- Minha senhora, queria falar com a Srª. D. Maria Clara.
- Sou eu.
Disse-me que era da parte da La Redoute.
Eu que achava que vinha aí a segunda edição da saga Meo, fiquei intrigada. Disse à senhora que não podia atendê-la. Porque sei que quem quer vender algo esquece o relógio. Pediu-me o contacto para me ligar mais tarde. E eu dei. E arrependi-me no segundo seguinte.
E percebo que sou burra que nem um tamanco. Como é que caí na canção do bandido?
Horas depois, o telemóvel tocou. No ecran - desconhecido -. Acho que esta palavra me criou um trauma grande. De a ler tantas vezes ao longo de quase um ano, quando um pseudo desconhecido quis perturbar-me e levar-me ao desespero.
Hoje experimentei de novo essa sensação má de insegurança e receio.
Atendi e disse: estou? de imediato desligou.
Ficou a dúvida. Será que a criatura que falou comigo à tarde não era da La Redoute?
Eu acho que apesar de desconhecido, devo sempre atender. Pode ser importante. As minhas pessoas estão longe de mim. Nunca sei se tem a ver com elas. Ou com outras.
Não voltou a ligar. Uma coisa é certa. Desbronquei-me dando o meu número de telefone móvel.
Não devia ser grave. Mas pode ser.

4 comentários:

Anónimo disse...

exatamente amiga caíste na canção do bandido.....mas sempre podes remediar se te voltarem a incomodar, muda o nr....eu sei, é uma xatice j´muita gente tem esse contaco etc etc, mas....há k ver o k é menos xatice pra ti e acredito k não keiras voltar a passar pela sarna anterior.....para grandes males grandes remédios e até filtras as pessoas k já têem o teu telele e não deviam ter.....força aí....

Maria Clara disse...

O povo é sereno. É capaz de ser sereno. Não recebi mais nenhuma chamada. nem da La redoute nem de desconhecido.
Vou aguardar.Mudar de número dá uma trabalheira desgraçada. Brigada amiga pelo conselgo. Sou matumba mesmo, como é que eu ainda acredito, com motivos de sobra para nunca acreditar?????!!!!!!!!!!

david disse...

que nem um tamanco! claro!

ps. - dás o número a alguém da la redoute? aquilo é tudo tao feio!

Maria Clara disse...

Aquilo é tudo muito feio, mesmo, tens razão, só que a criatura disse que não era para as roupas e eu despachei-a mas depopis percebi que sou uma ingénua.