segunda-feira, 5 de abril de 2010

Filme Pascal


Fui ao cinema sábado e domingo. Das 2 vezes, à matiné. No sábado, nem me quero lembrar. Tinha prometido a mim própria que não exporia aqui as minhas fraquezas, mas...se falo em filmes, tenho de contar que fui ver um fime pela 3ª vez. Que horror não é? Isto envergonha-me um pouco perante vós, não perante mim, claro. É que eu sei porque fui vê-lo. Fui convidada e a pessoa escolheu o tal que repeti pela 2ª vez e eu francamente não me aborreceu essa escolha. Mas, já não se aguenta. À terceira é de vez.
Isto fez-me lembrar o tempo das favas. Que está a chegar. Come-se uma, duas, três vezes, e pronto, está feita a época. Não chego à quarta porque deito favas pelos olhos, pelos ouvidos, pelas pontas das unhas, nem posso ouvir falar de favas. Assim estou agora com o filme que vi 3 vezes em menos de seis semanas.
Mas ontem salvei a honra do convento, indo ver " O Sonho é Possível ". Estava na minha mira e tê-lo-ia visto no dia anterior, assim a minha companhia quisesse vê-lo. Mas como o que é nosso, de costas ou de barriga, a nós vem parar, vi-o domingo e adorei.
Uma história verdadeira. Que nos amacia a alma e nos faz chorar de ternura.
Vão ver, que vão gostar.

Sem comentários: