Afinal, eu tinha razão.
Porque como chocolate. Porque posso fazer dietas, mas de chocolate não prescindo. Porque Adoro chocolate.
E a minha razão, baseou-se sempre no gosto antigo por chocolate e não numa teoria baseada no conhecimento. Uma leviandade a que eu chamava um figo, ou por outra, bombons, tabletes, sombrinhas, ovos, mousses, bolos, cremes, batidos, bebidas.
Hoje, está esclarecida por cientistas. Homens que estudam mais do que os comuns. E sabem mais e transmitem essa constatação científica, à comunicação social.
E dizem que o chocolate ingerido a doses pequenas ( um quadrado por dia ) traz benefícios para a saúde. Chocolate que tenha essencialmente cacau. De preferência, chocolate negro.
O chocolate traz os antioxidantes tão necessários. Faz baixar a tensão arterial e consequentemente evita os males cardiovasculares.
Eu já li sobre isto. Não como chocolate pelos seus benefícios mas porque sou completamente aficionada, desde nenezinha, por esta delícia que a natureza nos traz através do cacau.
Às vezes penso que se me visse numa banheira de chocolate não lavaria o corpo, antes, lavaria a alma e deixar-me-ia ficar nessa consistência cremosa e sensual até chegar à eternidade que o corpo por vezes dá.
Mais doce ficaria concerteza.
Por algum motivo existem as massagens de chocolate. Por algum motivo tantas almas adoram chocolate. Dizem-no, um vício.
Tenho um cacaueiro dentro de mim, e trato dele com todo o meu empenho e carinho.
Pena é que só aconselhem um quadradinho.
Quem consegue obedecer?
Eu cá, não.
Se um dia ficar desempregada, vou bater à porta de profissinais que façam chocolate ou o vendam. Iria sentir-me como peixinho dentro de ...chocolate!
2 comentários:
afinal eu não sou a única CHOCÓLATRA..........
AMO CHOCOLATE, MAS «TEM K SER AMARGO», doce já eu sou..........
como chocolate pork estou triste e devoro chocolate quando me sinto feliz
Não é?!!! chocolate é bom, mesmo. Dizem que come-o quem tem carências afectivas. tamos " com carências " ou quê? Eu por mim, quê, né? Acho que viveria a vida toda carente, mas...de chocolate.
Enviar um comentário