Hoje foi dia de caça. Às quintas-feiras.E a minha Pitanga, parecia estar a advinhar.
De casa ouvem-se os tiros de caçadeira que ecoam no vale que tenho de fronte da minha casa.Será que há no prédio algum furão para apanhar gatos? O que sei é que hoje resolveu despedir-se de mim à porta. Pois claro.E eu cheia de pressa para apanhar o bendito autocarro, mas desta vez em sentido contrário, rumo á Formação.A curiosidade dela, o chamamento do campo em dia de caça, custou-me a viagem às 8,20 horas.Eu tinha deixado tudo como il faut. Água, comida seca, que não come, e de presente,uma latinha boninha e cheirosa, que estou a estragá-la de mimos, mas nesta fase da vida em que já não sou bem mãe, mas avó, é o que estas fazem, estragá-los de mimos, só que se assumo uma de avó, não posso contar com a mãe. Fica orfã, e portanto estou sempre a perder. A D. Pitanga,hoje portou-se mal, foi uma gata má e merecia ficar de castigo. Assim que abri a porta, correu, não para mim, não fosse eu pensar que sim, mas para fora. Sosseguem, manos desta menina muito feia.Não abanem a cabeça como que a dizerem " eu já sabia ", como se não fosse capaz de tomar conta de gente. Claro que sou e de felinos hei-de aprender ou eu não me chame Maria Clara.
Mas não foi nada grave. Não chegou sequer a descer o primeiro lance de escadas. Ficou tão assustada quanto eu. Nunca me ouvira gritar, ralhar, praguejar.
Percebi que todo o cuidado é pouco e esta bichana vai dar-me água pela barba.
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Podes comprar os livros todos, podes estudar a fundo os comportamentos felinos, podes até aprender
a falar gatêz,podes gastar um dinheirão em comidas altamente específicas e estudadas para virar a cabeça de qualquer gato por mais exigente que seja.
Podes fazer trinta por uma linha para conquistar aquele coraçãozinho felino.
Mas um desejo jamais conseguirás realizar, SER DONA DE UM GATO. É impossível, os gatos são seres superiores e independentes que nos adoptam quando gostam de nós, mas que nunca aceitam que sejamos donos deles.
Esse é um dos motivos porque gosto tanto dos gatos.
P. L.
Enviar um comentário