segunda-feira, 19 de março de 2012

para ti meu pai

Quem quiser saber de ti
Quem tu eras
Quem amavas
Que sonho perseguias
Qual a dor e a saudade

Que choravas, nostalgia ...
Perguntem-me que eu direi
Desse teu porte de rei
Dessa ingénua alegria
Da mulher tanto amavas
Das crias que bem criaste
Protegeste e mimaste
Dos fados que cantavas

Em desgarradas matreiras
As pessoas que respeitavas
As tuas boas maneiras
Quem quiser saber de ti

Há-de sorrir das piadas
Dos contos que inventavas

Teatros e muitas quadras 
Rimas simples e cruzadas
Há-de saber d' um homem
Amado e respeitado

Em terras de fim de mundo
Em terras de além mar
Amigo do seu amigo
Por todos admirado
Que viveu a desejar

Ser feliz mesmo a sonhar
Quem quiser saber de ti
Pode perguntar que eu respondo
Com orgulho e admiração
Pai há só um - tu
Que habitas o meu coração.

m.c.s.

Sem comentários: