São rosas... Lindas. Directamente do jardim no " Bom Amor " para as minhas mãos. Obrigada pelas flores e pelo resto, sendo que o resto é onde está a amizade.
sábado, 8 de maio de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Em kimbundo, a palavra tukayana quer dizer Venceremos.
3 comentários:
Pra quem se queixava que não recebia flores...afinal queixavas-te do género não é? Porque estas foram oferecidas pelo género feminino não? Qualquer dia recebes um grande ramo de um do género masculino. Ah!Ah!Ah! Estou a brincar para que te rias.
Quem te disse que quando digo que não recebo flores há muito tempo, me lamento por o género masculino não me oferecer flores? Não, querida. Nem homens nem mulheres me têm oferecido flores. Mas a minha amiga que vive no " Bom Amor " tem um jardim repleto de flores lindas e de vez em quando lá calha. E uma florista há pouco tempo, no dia mundial da poesia, ofereceu-me uma flor. Foi com a minha cara e zás. Espetou-me uma gerebera à frente do nariz que eu não recusei, claro.
Agora não vou ser cínica. Que é romântico um ramo de flores da mão de alguém ( género masculino ) que goste da gente, lá isso é. Mas não vem mal ao mundo se não acontecer.
Ah, estava a esquecer-me, que a minha mãe de África, a querida Arminda, quando em Dezembro estive em Luanda, cortou do seu jardim as rosas de porcelana que tinha, lindas, e mas ofereceu.E a essa lembrança me faz sentir uma ternura e um respeito imensos por esta mulher e muita sôdade!
Enviar um comentário