segunda-feira, 20 de agosto de 2012

lá é lá


Está um calor que não se pode. A minha casa, por ser o último andar, é um forno e eu sinto-me a assar dentro desta caixa de fósforos que parece que vai pegar fogo.
A Pitanga também está toda espapaçada e cada uma para seu lado aguentamo-nos à bronca pois que parece que até ao fim de semana o cenário é este e a temperatura é sempre a bombar, subindo até aos 40 graus.
O Ribatejo é a região mais quente, a par com o Alentejo, neste país tão pequeno como uma ervilha, mas o suficiente para estarmos em Peniche de casaco e aqui a tirarmos peça a peça toda a roupa que nos aquece.
Se queria estar em Lisboa? Claro que queria. Era tudo muito mais fácil. Lá, tenho ar condicionado. Lá faz menos calor. Lá o calor é outro e eu dou-me bem com esse aconchego de crias e amigos. Lá posso sair e voltar para casa nos diversos transportes públicos e às horas que me apetece. Lá é lá…
Daqui a nada vou andar. Passear mais do que andar. Não me apetece mas apetece-me muito respirar ar puro e fresco. Senti-lo no corpo.
Bem sei que à segunda-feira nada tem a cor da harmonia. É às segundas-feiras que cometo mais asneiras, peco mais, sou pior pessoa. Por isso e porque não gosto de me sentir assim, fico por aqui.
Adeus e oxalá.

Sem comentários: