sábado, 20 de fevereiro de 2010

O Filme esperado


Talvez, há dois meses atrás, tenha visto no cinema a apresentação deste filme, " DIA DOS NAMORADOS ".
E esperei que finalmente começasse a passar para o ir ver.
Quando chegou a hora, eu não estava em Portugal. É preciso ter pontaria!
Em França, por todo o lado vi o cartaz, com estes actores jovens e lindos, todos muito conhecidos meus de outras idas ao cinema, anunciando a sua próxima apresentação.
Hoje fui ver as beldades todas.
Gostei, dada a hora a que fui, gostei sim. A hora, nem revelo, porque não fui sozinha e quem foi comigo pode não achar piada que saibam a que horas se propôs estar relaxadamente numa cadeira de cinema, sem pipocas nem coca-cola, vendo um filme soft, para entreter e assinalar o dia de S.Valentim.
As histórias, são as de todos nós. De uns mais do que outros, mas quase toda a gente já viveu pelo menos uma das histórias que nos relatam.
Curiosamente, identifiquei-me com a Julia Roberts, ( já vão perceber porquê, para que foram os risinhos? ) que andou muitas horas de avião, pensávamos nós, para se encontrar com o namorado e afinal, e ainda bem, o encontro era com o seu filho...
E um filme destes, tão simples e fácil de entender, arrancou de mim, assim de repente uns soluços e muitas lágrimas que disfarcei o melhor que pude, porque apesar da sala estar quase vazia, éramos para aí 10 pessoas e não que me importe muito, mas ouvirem-me soluçar num filme assim, de namorados, atirar-me-ia para o lugar triste de chorar por não ter namorado, ou por ele ser casado, ou porque não me quis, ou porque me enganou, enfim, poderiam encaixar-me algures por aí, numa daquelas histórias e estariam completamente errados.
O " Dia dos Namorados ", conseguiu afinal que eu me lembrasse que há oito dias atrás fui ao encontro do meu menino e hoje...senti tanta, mas tanta saudade!
Vão ver o filme. É giro, tem gente gira e histórias comuns, do quotidiano, que por acaso andam à volta desse dia, também ele, um dia giro, para comemorar, quem tiver namorado, claro está...

Sem comentários: