sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Ressaca

Pelo título do post, até parece que bebi demais.
Não bebi. Só um pouco, demais, para quem não passa de umas caipirinhas.
Devia ter começado e acabado na coca-cola.
Mas as " más " companhias, é o que fazem.
Vi-a a beber cerveja,( uma amiga ) e eu que nem gosto de cerveja, fiz de macaquinha de imitação e num impulso tratei de beber aquele líquido amargo que sempre, sempre, digo de mim para mim, que não percebo como gostam dele. Travei-a com gasosa, e pronto, transformada em panaché, bebe-se, bebe-se...e eu que também não gostava desta mistura amarga/doce, porque os mais novos bebem, também me iniciei. E agora não quero outra coisa.
Quando veio a meia-noite e o novo ano, este ano bebezinho, para festejar o seu nascimento, pois então...CHAMPANHE!
E sobre esta bebida, não pergunto a ninguém porque gostam. Sei responder muito bem.
Bebi e soube-me muito bem.
Nunca ressaquei na minha vida. Não houve motivo. Hoje também não. Mas, depois das 2 horas da manhã tive um sono tão forte que apaguei. Ouvia vozes muito ao longe e riam-se do meu sono, mas tenho para mim que não tenho dormido muito e o apagão foi resultado de tanta falta de dormir.
Seria? Não o saberei, mas esse soninho soube-me pela vida.
Hoje não tenho a boca a saber a papel de música, mas estou a água e...coca-cola.

4 comentários:

Manuela disse...

Que belo começo de ano, duas principiantes a beber cerveja hipnotizadinhas de todo, com uns olhinhos de peixe podre o mais pindéricos que possam imaginar assafatadas no sofá. Faça o favor de assumir as suas culpas e não se desculpar comigo, já há muito tempo que sabe que não sou um exemplo a seguir, portanto não têm desculpa os seus deslizes e fraquezas. Com um princíipio de ano tão original, tenho a certeza que este irá ser o melhor das nossas vidas. UM GRANDE ANO PARA TODOS NÓS.

anónimo disse...

Bateu, mesmo, ahn? O champanhe, claro.Bom Ano

Maria Clara disse...

Quais deslizes e quais fraquezas? É preciso ser muito forte para aguentar uma noite daquelas,apre!Isto para não dizer uma asneira daquelas...Deslizando, deslizando foi o panachê e o champanhe e eu deslizava do sofá abaixo se não tivesse parado a tempo.Quem sabe se o INEM não viria ao lugar de BOM AMOR atender um coma alcoolico...mas eu sou uma senhora, hoje, uma senhora um pouco olheirenta, ensonada e enjoada, mas uma senhora.

Anónimo disse...

E AINDA NÃO APRENDESTE QUE O REMÉDIO PARA RESSACA NO DIA SEGUINTE É UM CALDO BEM KENTINHO DUMA BOA CABEÇA DEPEIXE, MAS DE AZEITE..........