quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Perturbação

Ainda nao estou com as cinco oitavas no lugar.
Esta noite, cheguei a casa e só pensava em mergulhar no vale dos lençois.
Liguei o computador antes. Fiz mal. Devia ter ido logo para a cama, descansar o corpo e o espírito.
Adormeci com o computador ao colo.
Quando acordei, e sobressaltada, nao sabia onde estava. Julgava que estava em Luanda, mas olhei para a televisão e reconheci um canal português.
Por segundos, fiquei aturdida e assustada.
Lembrei-me dos tempos em que andava no liceu; vinha das aulas, almoçava e adormecia a seguir, vestida ainda com a bata branca do Liceu Femimino. Quando acordava, gritava assustada que estava a faltar às aulas.
Perdia o Norte.
A minha mãe acalmava-me.
Já nao perco tantas vezes o Norte.
A idade e as agruras fazem-nos crescer.
Aprender...a viver as coisas como elas são.
Ontem, estava muito vulnerável. Triste, cansada e só.
Perdi o Norte...
Estava só.A minha mãe não estava.

3 comentários:

Anónimo disse...

EU SABIA k ia ser assim........foi pena nao termos apostado a dinheiro, agora tinhas
k saldar a divida.........ah MARIA
afinal kem tem razao?????euzinha!!!!!

m.c.s. disse...

De quê? Do vício?
Amiga, vou fazer mais como então? É o problema que tamo com ele...
Mas juro que me curo...não, sem jura.E o blog? Há quem ache muito " cuioso ", faz-me falta e a quem curte também.
Quando perceber que me faz mais mal que bem, acabo com as idas diárias à Net, isso juro por sangue de Cristo...Beijinhos grandes e muitos.
A Nica já deu sinal de vida? Beijo para ela.

Anónimo disse...

acabou de sair neste instante, 'justificou-se' dizendo aue nao conseguiu comprar bilhete na 2afeira e nao levou o carregador
do telele
ficou muito triste por nao se despedr de ti, pediu-me que te 'mandasse cumprimentos"
---coitada da D.Clara, nao queria
ir embora daqui, ELA GOSTA MESMO
MUITO DE TAR CA, mas tambem fica
sempre pouco tempo!--------